domingo, 6 de maio de 2007

Google Agenda: notificação pelo celular

O Google Agenda (Calendar) disponibiliza para os usuários da Tim e da Oi (até a presente data) a notificação de eventos pelo celular através de mensagens de texto (SMS).

A configuração desse serviço é simples e descomplicada. No Google Agenda, clique no link "Definições" e depois "Configuração de celular". Selecione o país, informe o número do seu telefone (com o código de área, por exemplo: 4899919988) e clique no botão "Enviar código de confirmação". Em seguida, você receberá uma mensagem no celular com o código de confirmação. Para concluir, informe o código de confirmação recebido e clique no botão "Concluir configuração".

Nas opções do evento, além dos lembrentes "Pop-up" e "E-Mail" agora existe a opção "SMS" também. Note que é possível configurar mais de um tipo de lembrente. Por exemplo, é possível ser notificado por e-mail e por SMS. Assim, você pode configurar para receber um lembrente por e-mail com 1 dia de antecedência e uma mensagem de texto no celular (SMS) com 30 minutos de antecedência.

Não há informações sobre o custo desse serviço no site do Google Agenda. Pela experiência que tive, o serviço é cobrado pela operadora. Sou usuário da Tim e ela debitou R$ 0,20 (vinte centavos) pela mensagem contendo o código de confirmação. Acredito que esse seja o valor cobrado pela Tim por cada notificação.

Nenhum comentário: